Software de
Gestão de Gabinete
para o Poder Judiciário

Seu gabinete sofre com:

  • Dificuldade em manter um boa qualidade técnica nas decisões proferidas por estagiários e assessores.
  • Tempo excessivo na elaboração de decisão.
  • Tempo excessivo no trâmite do processo.

O YURYS é o único
assistente virtual de gabinete
que contribui ativamente na
elaboração de decisões judiciais
e na extração de jurimetria.

Como funciona:

Elaborando uma sentença:
  1. Leia o processo e identifique as controvérsias.

  2. Feito isso, o YURYS te apresenta a estrutura da decisão e seleciona as teses que podem ser utilizadas naquele caso e, utilizando de sua inteligência analítica, recomendar e sugerir teses específicas para o caso concreto.

  3. Depois da decisão montada, você apenas ajusta a sentença com o caso concreto preenchendo alguns campos que individualização a sua sentença ao caso em análise.
Elaborando um despacho:
  1. De início, o YURYS, com base em sua engenharia jurídica, abre uma linha do tempo das etapas processuais e aponta quais as etapas disponíveis para despacho.

  2. O YURYS apresenta apenas os comandos admitidos naquela etapa, evitando erros e garantindo que haja o correto impulso ao processo.

  3. Na sequencia, é exibido comandos que permitem a correição permanente do processo, a análise de pedidos específicos dos advogados e comandos de impulso.

  4. O usuário seleciona os comandos aplicados ao caso concreto e a decisão já esta pronta.
Gestão estratégica com a jurimetria:
  1. O YURYS armazena sistematicamente todas as decisões geradas em sua base e consegue extrair dados estatísticos nunca apreciados pelo Poder Judiciário.

  2. A qualquer momento, os gestores das unidades conseguem extrair informações estruturadas, a exemplo:

    (a) Demonstrativo de Vícios Declaratórios, em que demonstrará quais os vícios mais frequentes acolhidos em Embargos de Declaração, possibilitando que estes seja corrigidos em casos futuros.

    (b) Demonstrativo de Reformabilidade, que aponta quais os tópicos foram reformados pela instância superior, possibilitando a mudança de entendimento para a diminuição do índice de recorribilidade.

    (c) Quadro de Divergência de Entendimento, que evidencia quais as controvérsias entre julgadores ou colegiados, objetivando a unificação de entendimentos e, consequentemente, a diminuindo a insegurança jurídica.

    (d) Panorama de Prejudicialidade dos Grandes Demandados, relatório que consegue demonstrar quais são os grandes demandados do Poder Judiciário, o percentual de procedência, o montante condenatório por período e a média por ação, o indicativo dos motivos preponderantes do prejuízo, possibilitando a elevação do índice de conciliações.

  3. Índice de congestionamento por etapa processual, relatório que demonstra as etapas em que os processo geralmente ficam represados, possibilitando a criação de mecanismos de apoio ou mudança de fluxos.

Benefícios:

Para o assessor jurídico

  • Menos equívocos;
  • Menos retrabalho;
  • Aprendizado constante.

Para o magistrado

  • Mais produtividade;
  • Mais qualidade técnica;
  • Mais agilidade na correção;
  • Menor processos conclusos;
  • Redução do tempo de tramitação;
  • Menos contraditórias;
  • Menor índice de reformabilidade.
jurimetria

Para o tribunal

  •  Melhores condições de cumprir as metas do CNJ;
  • Redução da taxa de congestionamento;
  • Diminuição da média do tempo de tramitação dos processos;
  • Utilização de jurimetria para aumentar a conciliação;
  • Possibilidade de reduzir despesas;

Para a sociedade

  • Justiça mais célere e eficiente.

O sistema YURYS é fruto de mais de uma década de trabalho, planejamento, validações e feedbacks, para a construção de uma engenharia jurídica eficiente e capaz de colaborar significativamente com a celeridade processual e qualidade técnica das decisões judiciais.

Depoimentos:

“A racionalização do tempo é incrível com os auto-textos. Além da celeridade processual há a economia de tempo, que será dedicado a solução dos processos mais complexos.”
Kelly Patrícia da Silva Souza Assumpção – Assessora Técnica Jurídica da Juíza Gleide Bispo Santos
“Se o projeto dos Compêndios Judiciais for colocado em prática acredito que haverá uma efetiva melhora no trabalho diário dos magistrados e seus respectivos assessores, e inclusive tornará o andamento dos processos mais céleres. Eu já utilizei a ferramenta e recomendo.”
Michelle Camacho de Abreu – Assistente de Gabinete II da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá
“O compêndio de decisões fragmentadas tem muita utilidade na minha atividade de assessor de magistrado. A utilização de auto textos padronizados possibilita a otimização do serviço, gastando-se menos tempo com a confecção de decisões padronizadas e de menos complexidade, de modo a garantir uma dedicação maior com questões de maior profundidade. Além disso, é uma excelente forma de se registrar, de forma lógica e organizada, todos os diferentes tipos de decisões produzidas no gabinete, servindo como um ótimo instrumento de pesquisa e consulta de julgados.”
Ademir Ajala Cristaldo Junior – Assessor da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça
“É notório que as decisões proferidas com o auxílio dos Compêndios Judiciais são muito mais fáceis de serem cumpridas, pois nestas vem expressa todas as informações necessárias para a elaboração do correspondente documento e cumprimento dos demais atos.”
Darlene Miranda – Gestora Judicial da 3ª Vara Especializada em Direito Bancário da Comarca de Cuiabá

Feito para amenizar as angustias do judiciário.

Sensação de injustiça na sociedade.
Imagem do Poder Judiciário e do magistrado depreciada.
Processos muitos antigos ainda tramitando sem efetividade.
Metas descumpridas.
Representações na corregedoria.
Excesso de recursos e Embargos de Declaração de suas decisões.

Decisões judiciais elaboradas
com rapidez e qualidade.

Clique no botão abaixo
e deixe-nos saber como podemos ajudar:

   Inovação para o Poder Judiciário